terça-feira, 17 de maio de 2016

Passeio por Weil der stadt a cidade de Joahannes Kepler e um pouco de sua história. #losgehtsweilderstadt

Hoje fomos passear pela cidade de Weil de Stadt que é perto de Leonberg. Esta cidade é conhecida por ser a cidade de nascimento do Filósofo natural e astronomo Johannes Kepler e o reformador de Württemberg, Joahannes Brenz.

  • Quem foi Johannes Kepler:  (1571-1630) foi um astrônomo e matemático alemão, que foi considerado a figura chave da revolução cientifica do século XVII. Ele é mais conhecido por ter formulado as três leis fundamentais da mecânica celeste, mais conhecidas como leis de Kepler. Os astrônomos posteriores a usaram como base das obras Astronomia Nova, Harmonices Mundi e Epítome da Astronomia de Copérnico. Essas obras também forneceram base para Isaac Newton para a sua teoria da gravitação universal.

Na cidade tem o Museu de Kepler onde voce pode visitar a casa onde ele nasceu e morou kepler-museum este sitem tem os horários de funcionamento e o valor da visita.

Outra pessoa que me interesou de visitar esta cidade foi a mãe do Johannes Kepler a Katharina Kepler, ou conhecida como a Bruxa de Kepler (livro), bruxa de leonberg ou até bruxa de weil der Stadt. Ela sofreu processo judicial de ser bruxa de 1615 a 1621, em Leonberg e Güglingen, que a muito custo ela foi absorvida. Porém ela representa uma hitória onde milhares de mulheres foram julgadas e tidas como bruxas, torturadas e queimadas. Esse tipo de história me interessa muito. Fonte 

Fonte em weilder Satd de icones do carnaval alemão com suas Bruxas.
Assim que você entra no Alt Stadt encontra esta Fonte e logo a cima avista a torre da Igreja de São Pedro e são Paulo no estilo Barroco e Rococo que encanta.
Igreja de São Pedro e São Paulo com o estilo barroco e rococo. Muito linda 
E claro que eu registrei o passeio para vocês! é só Assitir o vídeo e se inscrever no Canal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário