segunda-feira, 30 de maio de 2016

Lixo e Reciclagem na Alemanha #MorandonaAlemanha

Fonte
Hoje vim trazer para vocês um tema o qual eu tive que me reeducar aqui na Alemanha que é a questão do lixo reparado e a reciclagem.
Bem no Brasil (pelo menos na cidade que eu morava) não se separa lixo. Algo que aqui tive que aprender. Além de continuar reciclando o máximo que posso. 
No lixo de casa eu separo papel, vidro , as garrafas PETs (que são retornáveis no supermercado) e o resto do lixo (resto de comida e o que não se enquadra nas outras caregorias).
O lixo que não é recolhido pela cidade, você tem que descartar nas estações que tem perto de sua casa, como as garrafas e vasilhame de vidro que não é retornável, tem estações como esta a baixo que classificamos pela cor do vidro.
Fonte
O lixo grande que você pode produzir em reforma ou mudança pode ser jogado fora no Werkstoffhof. E se você tiver móveis ou eletrodomesticos para jogar fora você pode se desfazer pelo Ebay Kleinanzeigen que você dá de presente e a pessoa vem pegar e/ou solicitar um sperrmüll onde vem um caminhão da cidade e recolhe o que você colocar na calçada.
Eu falo muito mais (sobre valores...) no video é só assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário