sábado, 3 de outubro de 2015

03.10 - Feriado da reunificação da Alemanha (Deutschen Einheit)

fonte
Hoje aqui na Alemanha é feriado da reunificação da Alemanha que ocorreu dia 3 de outubro de 1990 esta data também celebra o fim da Guerra Fria. Foi quando a Republida Democrática da Alemanha (DDR ou Alemanha Oriental) foi incorporado a Republica Federal da Alemanha (Alemanha Ocidental).
Colocando um pouco a parta da História... Após a Segunda Guerra mundial a Alemanha foi dividida pelos paises vencedores (EUA, França, Grã Bretania e União Soviética).
fonte
A parte da União Soviética por divergir dos outros paises politicamente se "isolou" do restante, porém com essa separação os desenvolvimento foi desigual. Na Alemanha Oriental era apenas mais um pais desenvolvido, porém esta defalcado na qualidade de trabalho e de vida (onde 1989 em Berlim oriental eclodiu Manifestações populares para melhor qualidae de vida), já na Alemanha Ocidental tinha se tornado um dos paises mais ricos do mundo, com industria avançada e uma moeda forte. Após estas manifestações em Berlim comecou as negociações entre as duas Alemanhas e dia 3 de outubro de 1990 foi oficializado a unificação. 

Fonte
TSCHÜSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário