quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Cores e sua energia

grunge | Tumblr
Fonte
O mundo é feito de cores e quando pensamos em decorar nossa casa ou se vestir as cores podem influência muito. O Feng Shui explica como equilibrar as cores com a energia em casa ou também com as roupas que usamos no dia-a-dia, tudo resume em equilibrar a energia do ambiente com o seu bem-estar espiritual. Então vamos saber um pouquinho sobre as cores?!

Fonte
  •  O Branco: no Feng Shui tem um padrão neutro. Essa cor simboliza a Pureza, paz, frieza e o infinito por isso é incrementada na decoração com outras cores incrementando e dando o equilibrio do ambiente. Pela Cromoterapia o Branco além de trazer a pureza e a energia de todas as cores ela contribui para a pureza espiritual.
    Fonte
  • O Preto:  no Feng Shui é associada a água não é uma cor suave por usso tem que ser usada com cuidado. Sua energia estimula o intelecto e espiritual, além de trazer sofisticação ao ambiente. Porém em excesso deixa o ambiente triste e sombrio. Na Cromoterapia o preto dá poder a outras cores, por exemplo com o rosa dá poder dá poder social, já com amarelo dá poder intelectual, porém espiritualmente é uma cor que chama energia negativa quando usada em excesso.
  • Amarelo: Representa a riqueza e aumenta o intelecto, a concentração e incentiva a Comunicação. Essa cor acelera a energia do ambiente gerando alegria e só atrai energia boa. pela Cromoterapia essa cor ajuda no estimulo da mente, desenvolve nossa racionalidade, expande os horizontes de nossa mente e nos deixa mais alegre. Dica: se na sua TPM vc tá pra baixo aposte nessa cor ;)
Cute room there
Fonte
  • O Azul: (minha cor preferida) e ela traz a energia de tranquilidade e harmonia, no Feng Shui é relacionada ao elemento água. As variantes de tonalidades como o azul escuro está mais para o lado da sabedoria e da intuição utiliyado para Bibliotecar e locais de meditação, já o azul claro promove a espiritualidade, a junventude e a paz. É a cor que revela o melhor da pessoa. Uma dica se sua TPM deixa nervosa e agressiva tente usar o azul-claro ;)
Instagram
Fonte
  • Cinza: é a mistura do preto e o branco, sua energia é sóbria ou seja na decoração ela neutraliza quando a energia é muito agitada. Espiritualmente essa  é a cor da abnegação. 
Living room
Fonte
  • Laranja: é do elemento fogo e é estimulante e aumenta a criatividade. Sua energia é favorável a coragem, os intelecto, criatividade e a comunicação. Essa cor é indicada para detalhes. espiritualmente além de ter esses beneficioas também é uma cor que nos alegra, nos livra de inibições e alivia a depressão.
  • Vermelho: é a cor da força, energia e paixão representa o elemento fogo. Ela é uma cor que na decoração transmite calor, vitalidade e auto-estima de quem frequenta, porém essa cor é muito estimulante e deve se usada com cuidado. 
  • Verde: Esta é a cor da harmonia que nos liga a natureza, a vida e ao crescimento. É uma cor boa para ambientes familiares, e no tom claro para locais de meditação e terapia. Ela gera paz, tranquilidade e estimula a harmonia, cura, renovação e fertilidade.
  • Lilas / Roxo: Essa cor gera um equilibrio entre a emoção e a razão. Está associada a espiritualidade, intuição e a transformação. Ela aumenta auto-estima e auxilia no processo de autoconhecimento, evolução interior e transformação, porém em excesso no ambiente causa dispersão.


  • Rosa: Representa amor, ternura e romantismo. Na decoração aumenta a energia do amor. E o seu uso é sempre associado a delicadeza e locais femeninos. Esta cor no uso no dia-a-dia reflete a dedicação, delicadeza, estimula a auto-estima e charme.
Eu gosto da energia que tudo em nossa volta tem, e as cores são de principal papel nisso. Gostaram?
Um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário