quinta-feira, 26 de março de 2015

Passeio no Parque Killesberg Stuttgart #UmaNordestinaPeloMundo


Em um dia lindo onde o sol deu o ar da graça, saimos da toca para aproveitar o inicio da primavera. Fomos para esse Parque que eu ainda não conhecia e que amei. Se você vai vim pra cá tem que curtir o parque, ver a natureza, ver as crianças brincando, ver um livro e tomar um café.
Um pouco da história: Este parque originalmente era uma pedreira foi planejado e remodelado pelo Arquiteto paisagista Hermann Mettern em 1939 como parque e centro de exposição. Na época da guerra (1941-1942) foi palco do recrutamento dos judeus, hoje tem uma pedra em memória desse momento. Após guerra em 1950 foi inalgurado após reconstrução, foi palco da primeira Expo Horticultural pós-guerra. Em 2012 houve outra remodelação do parque é uma fuga verde um lugar de relaxar no meio da cidade. 

Ai vão alguns cliques por lá....







  •  Killesbergturm: a torre que foi inaugurada 17 de julho de 2001, com 42 metros com 4 plataformas. que fica situada no ponto mais alto da histórica Killisberg Park, oferece uma vista panorâmica da cidade, é muito lindo, porém, eu não subi (desculpa) .








Esse passeio vale a pena! Além de não gastar dinheiro, somente da passagem do metrô, que por sinal a parada é bem no parque, ou seja não é dificil de chegar!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário