segunda-feira, 2 de março de 2015

Inverno X Emagrecimento

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Fonte
Essa época é comum nos rendemos ao cobertor quentinho, as guloseimas (chocolate quente, pipoca...) e ao sedentarismo, com isso, acabamos dizendo que o inverno engorda. Não sou uma expert mais por está passando por esta estação pela primeira vez na vida, e por sentir as consequências, decidi pesquisar e compartilha com vocês meus amores!

Por incrivel que pareça o inverno pode ser seu grande aliado para o emagrecimento, pois com o ambiente frio o nosso corpo gasta mais energia, logo calorias, para manter a nossa temperatura corpórea (36,5 - 37°C). Esta energia é obtida na quebra de carboidratos e gordura. Mas como no inverno abusamos de gordura, doces e carboidratos, por consequência engordamos, pois em baixa temperatura o corpo tende aumentar a reserva de gordura, pois esta é isolante térmico. Tendo isso em mente, podemos planeja um dia-a-dia mais equilibrado e mais focado para ficar com o corpo OK para primavera e verão.
  • Dicas:
    • Chá: é um ótimo aliado, pois além de deixar o corpo mais aquecido muitos ajudam na retenção de liquído (por ex.: Chá verde, Chá branco, Chá de Hibisco, Chá de camomila, Chá de gengibre...)
    • Comer a cada três horas: é essencial para manter o corpo equilibrado, ou seja, não ter o estresse de passar fome e quando for fazer uma refeição extrapolar e se arrepender.
    • Leite desnatado com canela e o cafezinho: o leite desnatado uma fonte de proteína magra e a canela é um alimento termogênico. E o café preto é também um alimento termogênico.
    • Abuse de frutas e verduras cruas.
    • Sopa de legumes e evite sopas cremosas que tem adição de tem adição de derivado de leite (creme de leite e queijo).
    • Farelo de aveia: ajuda muito no emagrecimento. Pode fazer uma papinha com leite desnatado, com frutas ou iogurte.
    • Temperos termogênicos: pimenta, gengibre, canela...
E os exercicios é a parte mais dificil, pois a preguiça de sair no frio muito menos para fayer exercicio... é necessário muita coragem, algo que eu ainda não tive. Mas, tem sim como não ficar parada, é só fazer em casa, eu uso o Wii com Zumba, bicicleta, bola de pilates e muito YouTube, sim tem muitos canais que ajudam muito você treinar em casa (assunto para o próximo post).

Bem espero que ajude vocês assim como está me ajudando.
Um beijo bem rande e tenham uma semana iluminada!


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