terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SPA em casa e receitinhas caseiras

Magical...Magical... :)
Fonte
Que tal reservar umas horas de um dia para fazer um dia de beleza em casa?! Todos nós estamos sempre nesse corre-corre e não paramos para nos cuidar, se você reservar um dia para cuidar de você, vai ver que o seu corpo vai está revigorado e a sua mente também.
Como diz o ditado: "Corpo são mente sã".
Então vamos começar o seu dia colocando uma boa música, fazer um suco detox ou um chá (da sua preferência)  e um bom banho relaxante. Vamos cuidar da pele e a sua limpeza necessita de 4 passos básicos: Limpeza, Esfoliação, Hidratação e a Proteção. Tem misturinhas caseiras que são com ingredientes naturais que você tem em casa que você pode usar e poupar dinheiro com produtos. 

  • Limpeza: usar um sabonete neutro
  • Esfoliação: pode usar para o rosto, boca e corpo a mistura de mel + açúcar, apenas para o corpo e rosto café (nescafé)+ açúcar e um pouco de água (deixar como uma papinha). Para peles com Cravos pode fayer a esfoliação com açúcar + óleo de amêndoas. Sempre realizar a esfoliação com movimentos circulares e leves para não machucar a pele.
  • Hidratação: misturinha de mel + azeite, pode usar também 1/2 abacate + 1 colher de sopa de azeite + 2 colheres de sopa de mel ou pode usar uma misturinha com óleos usando 1 parte de azeite + 2 partes de água morna + 3 partes de óleo de coco.
  • Proteção: é a parte principal e que deve ser usado no dia-a-dia independente se faz sol ou não, usar sempre o Protetor Solar!
- Pode usar após a pele limpa o chá de camomila quente em uma bacia e aproximar por 10 minutos o rosto no vapor (cuidado nao muito perto e respeite os limites a pele do rosto é muito sensivel), isso vai facilitar a extração dos cravos, que devem ser feitas com os dedos cobertos com um pano ou pads de algodão mais nunca com a unha, o Chá de camomila também pode ser utilizado em temperatura ambiente para limpar e relaxar a pele.

Espero que tenham gostado das dicas e que você reserve pelo menos uma vez por mês para fazer isso, combinado?!

Beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário