segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como foi Fazer a Prova Start Deutsch?!



OI GENTE!
Tudo bem?
Vim compartilhar com vocês como foi fazer essa prova que é exigida para o visto Alemão. Em postagens anteriores eu falei como eu estava estudando em casa, vou fazer um vídeo para mostrar como eu me programo para estudar todo dia e que para mim foi a forma mais eficiente. Então faz uma semana que eu fui fazer a prova em Recife, pois moro em Natal que não tem como fazer a prova tem que se locomover até Recife ou Salvador.
Os nervos para fazer a prova é muito tenso, pois é uma prova que vai mudar sua vida, seja para qualquer objetivo, mais que tenha meta ir para a Alemanha, então você sente uma tonelada na costas.

  • Como me preparei:
    • Escultei música (fazer algo que ajude a relaxar);
    • Tomei um cházinho de Camomila e dormir muito bem, pois o sono fixa a memória, logo  o que você aprendeu;
    • Na semana do exame eu so fiz revisar o conteúdo e fiz as provas que o site disponibiliza treinando o objetivo principal da prova;
  • Horas antes da prova
    • Procurei conversar com o pessoal que esta fazendo a prova, pois estão na mesma situação que você e isso me acalmou pois eu tentei  acalmar as pessoas;
    • e coloquei o pensamento que se eu nao desse certo na primeira vez eu iria ter uma experiência para a próxima prova;
Essa Postagem de como estudar Alemao e esses sites disponibilizam o Simulado da Prova on-line e Cadernos de exercicio  que o Instituto Goethe disponibiliza.
  • Como foi a prova:
    • A primeira parte é o Hören, aconselho que treine muito em casa apurando a audição, pois na hora tem q ter muita atenção e ouvido bom para pegar as informações, depois de terminar tem o tempo para passar as respostas para o Gabarito.
    • Depois tem a etapa de Lesen (leitura) e Schreiben (escrever), a coordenadora da prova informa o tempo que é marcado. Meu conselho é fazer primeiro a parte escrita pois você se livra do que dá mais trabalho e depois segue para a leitura.
    • E a última etapa é Sprechen (oral) que foi o que me deu mais medo eu treinei com base nos cadernos fiz primeiro textos e perguntas e treinei falando alto, se você tiver alguém que já fale peça ajuda para ver se ta certo. Eu fiz a prova com mais 2 pessoas o que me tranquilizou pois eles estava nervosos como eu e deu certo conseguimos falar sim, não perfeito mais conseguimos se comunicar;
Depois da prova passa de 3 a 5 dias para sair o resultado e foi o periodo de tempo mais angustiante pois passava tudo na minha cabeça, e passado o tempo eu liguei e recebi o resultado, PASSEIIIIIII gente isso me deu um alívio e uma alegria muito grande pois a maior parte eu que batalhei estudando essa lingua manha, tarde e noite, e valeu muito a pena ser recompensada com essa aprovacao!

Pessoal qualquer dúvida que tiverem e que eu possa ajudar estou aqui é só escreve nos comentários.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário