sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como fazer o Gelo verde para o Suco Detox/Verde



Seu dia-a-dia você não tem tempo de fazer o Suco detox que eu falei os beneficios nesta Postagem, pois tem que lavar a couve ou as folhas verdes são dificeis de conservar...... mil desculpas e eu tenho uma solução para você cuidar de você todo dia!
O Gelo verde é as folhas que você quem adicionar no seu Seco Detox então vou deixar papo e vamos saber como fazer!

Você vai precisar:

  • Liquidificador
  • Folhar verdes (Hortelã, Couve manteiga, agrião, brócolis, salsinha... entre outras)
  • Forma de gelo ou serve também copinho de cafe descartável se você não tiver a forma de gelo ou ela tiver em uso.
  • Água mineral
Você vai higienizar as folhas (eu deixo de molho na água com vinagre e lavo bem) se quiser retira os talos mais grossos que vão dificultar um pouco no liquidificador e pode colocar no liquidificador rasgando as folhas com a mão mesmo e bate ai o liquidificador adicionando um pouco de água (não coloca muito se não vai ficar muito diluido) no final o resultado é como uma papinha um pouquinho aguada. Durante bater no liquidificado você vai precisar desligá-lo e mecher as folhas para triturar tudo. E é só isso vc coloca nas formas e leva para o congelador.
Eu faço o Gelo sem misturar os tipos de folhar pois na hora de fazer o suco coloco como eu quero, por exemplo: gelo de couve com gelo de hortelã, ou somente o gelo de couve. 

Um adicional para vocês é a função e os beneficios que cada folha tem para você:
  • Couve: A queridinha do detox. Tem a função anti-inflamatória e cicatrizante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, é rica em minerais (Ferro, Fósforo, Potássio, Cálcio...) e Vitaminas (A, Complexo B e C), ajuda a regular os hormônios, regula o funcionamento do metabolismo, desintoxica, aumenta a disposição, ajuda a diminuir o Colesterol ruim, facilita na digestão, reduz o inchaço e ajuda a melhorar a pele (por causa da Vitamina A). Ela é rica em fibras e pobre em calorias por isso é muito usada em dietas  para o emagrecimento pois mesmo tendo pouca calorias fornece muitos nutriente e sacia a fome por mais tempo.
  •  Hortelã: Rica em Ferro, Cálcio, magnésio, Potássio e Sódio além das Vitaminas C,B  e D. Ela ajuda em uma Digestão eficiente, ajuda a desintoxicar o corpo, ajuda a reduzir os níveis de Colesterol.
  • Brócolis: é rico em Cálcio, Ferro, vitaminas A e C além de ácido Fólico, selênio e Potássio. Ele tem propriedade antioxidante e anticancerígena. Por possuir Ferro e a Vitamina B5 ele ajuda o corpo a recuperar as energias perdidas (anti-exaustão). Ajuda também em diminuir a ação do açúcar no corpo.
Espero que tenha ajudado vocês..
beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário