sábado, 25 de outubro de 2014

Me queimei e agora?!

Fonte: Como fazer
Gente quem nunca foi cozinhar ou estava fazendo pranchinha e se queimou?
Para resumir como acontece no nosso corpo, a nossa pele tem 3 camadas (Derme, Epiderme e hipoderme) :

A queimadura é uma lesäo nessa estrurura e dependendo de quanto atinge é qualificado o grau da queimadura, Precisamos saber, pois a partir disso temos como tratar.
  • 1º grau: atingem as camadas superficiais da pele, causando vermelhidão, inchaço, dor local, às vezes insuportável, sem formação de bolhas.
  • 2º grau: atingem as camadas mais profundas da pele, ou seja, derme e epiderme, causando formação de bolhas, pele avermelhada, com manchas e coloração variável, dor, inchaço, desprendimento de camadas da pele, e possível estado de choque.
  • 3º grau: são as queimaduras mais profundas que atingem todas as camadas da pele, podendo chegar aos ossos. Apresentam pouca ou nenhuma dor e a coloração torna-se branca ou surge a coloração preta, devido à carbonização dos tecidos.

#Super Dica:

Para quem näo sabe, se acontecer um acidente da queimadura leve (grau 1) podemos usar o a Clara do ovo ou a Babosa (Aloe Vera, apenas a "baba") após lavar bem o local pode passar no local lesionado, essas substâncias ajuda a acalmar e a cicatrizar.


Sei que o assunto foi bem diferente mais acho que é útil saber e näo esquecer essa dica. Eu sou uma pessoa desastrada e eu me queimo muito e um conselho é que se vir que a lesäo foi maior que superficial por favor consulte um médico. Eu tive uma queimadura fazendo brigadeiro que foi de 3 grau e tive que fazer raspagem e incherto de pele.

Beijo e qualquer dúvida é so escrever nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário