sábado, 13 de setembro de 2014

Pé na Estrada para Augsburg


   Vamos bater perna? Hoje vamos para Augsburg na região sudoeste da Baviera Alemã. É uma cidade universitária e muito histórica. 
    Esta cidade é o berço da familia Mozart. É umas das cidades de maior importância na história da alemanha. 
    No Centro da cidade encontramos os prédios históricos que tem como influência arquitetônica os estilos Renascentistas e Barroco, são prédios que merecem a atenção de ser apreciado. 

  • Esta é a Prefeitura de Augsburg (Augsburger Rathaus), foi contruida em 1615-1624 e durante a Segunda Guerra Mundial foi destruida, sendo em 1980 fielmente recontruida. Na praça tem uma fonte do Imperador Augusto e ao seu lado tem a Igreja 


  • Esta é a Weberhaus é a antiga casa da Aliança dos Tercelão de Augsburg, contruído em 1389 ele serviu como sede da guilda dos tecelões até sua dissolução em 1548 e foi um ponto focal do comércio têxtil medieval em Augsburg. Depois de uma reconstrução, os tecelões usar o prédio para a distribuição de algodão importado para os membros. Mesmo assim, a casa foi dada uma pintura fachada colorida. No ano de 1605-1607 a cidade Augsburg Mahler e o prefeito Matthias Kager decorou a parede exterior com afrescos.  


  •  Fonte de Mercurio (Merkurbrunnen)

  • Schaezlerpalais é um Museu que reune a arte Alemã do Barroco e Rococo


  • Fonite de Hercules (Herkulesbrunnen) 


Bem minha viajem vou bem rapida mais valeu a pena, prometo que vou retornar e irei fazer um post mais detalhado para vocês. Recomento muuuuuito esta cidade e para quem gostar de museu este é o Site dos Museus de augsburg, explica o conteúdo, horários e preços. 


  • Fica a dica para alimentação: Tem um Restaurante que meu marido me levou que é muuuuuuito bom. É o Restaurante Italiana La Comedia este é o Site deles tem o endereço.

beijos até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário