domingo, 17 de fevereiro de 2013

SPA em casa - Como Hidratar o seu cabelo corretamente em casa?!



Oi meninas tudo bem?

Como ta o domingo? Bora fazer a sessão de beleza?? Para iniciar a semana maravilhosa?
Como cuidar do cabelo em casa?

  1. Limpando o cabelo: é essencial para a retirada da oleosidade e dos resíduos  que se presentes impedirá a ação da mascara capilar nas cutículas dos fios. É importante iniciar lavando o cabelo pela raiz, já que é nela onde centraliza o oleosidade e os resíduos  e com os dedos vai espalhando para as ponta por todo o cabelo.
Usando o shampoo antiressiduos é ótimo para usar antes da hidratação  pois ele retira todas a impurezas, oleosidade, sujeira e resíduos de outros produtos também  quando for lavar o cabelo usando ele evite movimentos bruscos pois pode danificar o cabelo, use com movimentos retilíneos  como se tivesse desembaraçando  e circulares no couro cabeludo, movimentos suaves.
Quando usar? Cabelo normal. misto ou oleoso pode usá-lo uma fez por semana ou a cada quinze disa, depende da sus necessidade, já quem tem cabelo seco não deve abusar, só uma vez no mês ta bom, se não vai piorar o ressecamento.Quem tem o cabelo tingido ou com algum tipo de química não é legal usar, pois pode desbotar, ressecar ou diminuir o efeito da escova progressiva, não é regra mais é algo que pode ocorrer.


Sugestão de um shampoo que eu já usei: Limpeza Profunda da Natura, é super e conta e é ótimo.


2. Hidratando o cabelo: Aplicar a mascara com cabelos molhados faz com que ela dilua a sua eficiência  por isso é indicado que retire o excesso de água na toalha e desembarace o cabelo antes de aplicar, e aplique de mecha por mecha, um truque bom é massagear cuidadosamente cada mecha. Não passe do tempo indicado na embalagem. 

Ingredientes indicados para os cabelos:
Normais: Ceramidas, algas, patenol, proteinas e derivados de silicone e lanolina.
Ressecados: Óleos e extratos, colégeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e Vitamina E.
Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo.
Cacheado: Ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos de seda.
Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico.

# Uma dica para iniciar a hidratação é bom lavar os cabelos com água quente ou morna (abre as cutículas  já no fim da hidratação para retirar o creme é bom água fria.

Gotaram?
beijos e bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário